Desde que entrei nesta IES tenho dedicado o meu trabalho sem abandoná-ls seja em momento bom ou ruim porque passou esta IES.
Desde que assumi nunca fui tratada com o respeito porque a minha função dá, por Regina e Licínio, porém nunca perdi a esperança de colocar esta IES em situação de dignidade, sobretudo, cuidando da valorização do nosso servidor. Isso tenho feito com o apoio de Valmi.
Por isso, orgulho-me de ter o apoio dos profissionais desta IES, seja ligados ao prefeito ou a oposição.
O Condefi atual é composto pela representação dos professores, hoje os vejo agredidos na sua integridade, a exemplo:
- Júnior de Margarete
- Anderson Mendonça ( diretor de Meio Ambiente do município)
-Chateau
-Jurandi e
-Mary
Diante da atitude inacreditável do prefeito, que no passado lutou tanto para preservar a autonomia da IES, estamos perplexos, pois foi ele que naquela época criou o atual estatuto, com apoio de todos os professores, hoje sem ouvi a IES, mas atendendo ao capricho de quem nunca valorizou e tenta a todo custo denegrir a minha imagem.
Estivemos reunidos, nesta sexta-feira, mais de 60 funcionários (professores e administrativo) e decidimos
95% do efetivo que não aceitamos esse projeto na sua formatação, sobretudo porque a discussão sobre a IES deveria ser dentro e não na condição de um ato antidemocrático. Só queremos isso, ser ouvidos.
Belém é prova do meu trabalho, podem até não gostar de mim, mas o mínimo de respeito eu exijo.
No ano passado, a pedido de Valmi e de Mary, solicitamos ao então Prefeito Gustavo a doação do prédio, o que foi aprovado. Regina não gostou, e no aniversário do CESVASF me dirigiu a palavra em tom de ameaça porque não a chamei para a mesa (pela fé de Deus, não fiz de propósito), além disso outras pessoas de grande importância para a IES também estavam na plateia, a exemplo da ex-diretora dona Dinorá, que também não foi chamada a mesa.
Hoje temos dois contratados no CESVASF, Alan Soares e Eveline, para mim não importa a cor ou a crença, mas a qualidades do trabalho, não estão ali por solicitação política. Regina esteve na Autarquia e se deparou com a presença de Eveline, pelos comentários, não gostou. Regina, esqueceu que Alan é seu eleitor. Essas contratações eu faço com apoio de Valmi.
Outra coisa que não tem agradado ao prefeito é o fato das inúmeras tentativas que tive de dialogar com ele para solucionar os problemas das bolsas e do parcelamento do Ipsebe. A assessoria da prefeitura me mandou entrar com ação contra a prefeitura para receber o pagamento das bolsas.
Eu e Valmi conversamos com Licínio, mesmo dizendo impossibilitado de pagar, mas tentamos negociar da melhor forma para ele.
Como gestora entendo que a IES precisa tanto do apoio do prefeito quanto da oposição, porque a Autarquia pertence a Belém.
Desafio a informação que andam passando, de que ando empregando pessoas de Floresta.
Para concluir, para nós da ABCDE/CESVASF, que na reunião reagiu em uníssono grito de NAO ao projeto, entendemos que é de interesse pessoal o projeto, o que perde o seu caráter da impessoalidade.
Ana Gleide de Souza Leal Sá
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário