Fui aluno do CESVASF, naquela época,apesar de ter boas referências de Licínio, foi lá que passei a conviver com o mesmo de maneira mais rotineira. Percebia alí, o gestor, o sonhador, um diretor emprendendor. O CESVASF estava prestes a fechar as portas antes da chegada de Licínio Lustosa. Começou por adiquirir , reformar e ampliar o prédio próprio do CESVASF. CADA TIJOLO, CADA DIA DE TRABALHO, CADA SALA CONSTRUÍDA, era impossível ir lá um dia para não encontrar o Professor, fosse domingo, feriado ou dia santo. Toda Belém é testemunha disso.
Somente alguém que negue a verdade pode não vir a confirmar a dedicação que essa cara tinha aquela instituição. Botou o pé na estrada e desonvolveu uma campanha de divulgação do CESVASF em diversos municípios e estados, ele ia pessoalmente em cada cidade, em cada lugarejo, todos os funcionários do CESVASF são testemunhas disso.
Depois de muito trabalho, de anos de dedicação, Licínio elevou uma Faculdade com menos de 300 alunos para mais de de 1500 alunos. Cursos daquela instituição,avaliados pelo MEC, obtiveram notas em nível de Universidade Federal, momento em que nossa cidade foi destaque no Ensino Superior, tendo umas das melhores Faculdades do Estado.Lembrando que hoje, tem as piores notas e o MEC classifica como uma das piores do Estado e do Brasil.
Muita gente criticando o projeto sem se dar o trabalho de ler e aqules que lêem, agem de má fé, rotulando o Professor de DITADOR. Que é isso? Logo Licínio, quem o conhece sabe que é um político , uma pessoa extremamente democrática. Pelo contrário, eu já ouvi críticas sobre Lcínio foi a respeito do exesso de democracia e nunca pela falta.
A Faculdade é uma Autarquia Municipal. Sendo municipal, por qual razão que o Prefeito não pode ter representantes no Conselho Deliberativo?Voces sabem quem fazia política com ditadura e não é o atual Prefeito. É uma verdadeira injustiça o que estão fazendo com Licínio e a Professora Regina.
Não posso deixar de lembrar aqui que os dois salvaram a Autarquia pela segunda vez quando criaram o PROUPE, programa de bolsas do Governo de Pernambuco que contempla estudantes com até 100 por cento do pagamento da mensalidade. Nasceu aqui! Foi uma idéia de Licínio e Regina , o Governador à época, Eduardo Campos, comprou a idéia e hoje é uma realidade.
Ver a oposição de maneira irresponsável, oportunista e incoerente, tentar manchar a imagem de Licínio, é muito triste. Licínio merece respeito pela sua trajetória, por tudo que fez por aquela instituição. Ninguém tem mais autoridade moral em Belém no quesito "Ensino Superior" do que o Professsor Licínio Lustosa. O Projeto será aprovado com ou sem o voto da oposição e esperamos que ninguém venha mais com manobras regimentais como aconteceu nesta sexta para adiar a votação.
Autor Kléber Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário