A novela acabou, após idas e vindas de reuniões em caráter extraordinário eis que enfim a Câmara Municipal dos Vereadores de Belém do São Francisco aprovou ontem a noite (Quinta feira 16), o Projeto de Lei 09/2017 do executivo belemita que altera a formatação do Conselho Deliberativo e Fiscal da ABCDE CESVASF.
Os vereadores Acácio Eufrásio, Antônio de Eurípedes, Dorgival, Quinca de Valdivino, Joselito Nogueira, Vavá do Bode e Valdir Moreno votaram pela aprovação do PL, votaram contra o PL os vereadores Vandinho Marcula, Aurora Guedes e Aída Nogueira.
Com esse resultado o PL trouxe uma vitoria com sabor em dose dupla, isso analisado o lado político do que aconteceu na reunião de ontem na Câmara Municipal dos Vereadores de Belém do São Francisco.
O resultado já era esperado mas muita gente não acreditava na ampla vantagem contando também com o voto declarado do vereador Antônio de Eurípedes a favor da aprovação do PL.
O próprio vereador já havia dito em rápida conversa com este repórter que votaria pela aprovação e na hora em que declarou o voto chegou a ser aplaudido pela maioria dos presentes.
Com esse resultado o governo de Licínio Lustosa sem dúvida alguma ganha mais um aliado no legislativo municipal fechando o terceiro vereador no Ibo onde antes só contava com Quinca de Valdivino e Acácio Eufrasio, aquele distrito deverá ficar a partir de agora com os três vereadores dentro do governo facilitando mais ainda as votações em favor do executivo.
O que se pode concluir agora é que a base do governo do prefeito professor Licínio Lustosa está organizada e mais forte.
(Escrito por Izaurino Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário