Desalojadas nas enchentes de maio passado, 105 famílias de Barreiros receberão as chaves das casas próprias, construídas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação do Estado, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias foram assistidas pelo Governo do Estado, através da Operação Prontidão.
A solenidade de entrega das 105 unidades habitacionais da Fazenda Santa Clara II será no próprio empreendimento, às 15h, e contará com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o secretário estadual da Habitação, Kaio Maniçoba, representantes da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Barreiros.
Com a entrega destas 105 casas, o Governo do Estado acaba com o número de desalojados no município da Mata Sul que, no mês de maio deste ano, foi devastado pelas fortes chuvas. A Operação Prontidão - força-tarefa criada pelo governador Paulo Câmara para enfrentar os impactos da enchente – atuou na recomposição das cidades e no gerenciamento dos desabrigados e desalojados.
Além de ceder o terreno para a construção das casas em Barreiros, a Secretaria de Habitação, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), ainda coordenou o trabalho social.
Equipes da Cehab acompanharam as famílias nas vistorias técnicas e no ato da assinatura do contrato. As famílias beneficiadas receberão apoio das equipes do social do Governo do Estado por 12 meses, a contar da data de entrega das unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário