Evaldo de Andrade Silva, de 35 anos, foi preso após atirar com um revólver na cabeça da sua companheira de 33 anos dentro da casa onde moravam, no bairro de Santo Antônio, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A vítima passou por cirurgia, no Hospital da Restauração (HR), na tarde de ontem (24), no bairro do Derby, área central do Recife. Após o cirurgia, o HR informou que o quadro da paciente é estável.
A mulher, que não conseguia verbalizar, escreveu o nome do agressor no lençol da maca com o sangue do ferimento que tinha na cabeça. “Ela estava ensanguentada, retirou sangue de sua própria cabeça e estava escrevendo na sua maca o nome dele [do companheiro]“, disse a titular da Delegacia de Carpina, a delegada Bárbara Fort. À polícia, a mulher confirmou que não tinha sido um tiro acidental e tinha sido dado pelo seu companheiro.
A delegada falou em coletiva de imprensa nesta quinta sobre a prisão de Evaldo de Andrade Silva e de Davi Israel Pereira da Silva, 19 anos, amigo de Evaldo que estava guardando o revólver utilizado no crime. “O tiro veio de cima pra baixo, sendo que os dois têm uma altura compatível, então não teria como um disparo de arma de fogo acidental ter estas características. Possivelmente a vítima estava sentada ou ajoelhada”. falou a delegada. A polícia descarta a hipótese de tiro acidental pela forma que o disparo foi efetuado e acredita numa tentativa de execução.
No momento da chegada dos policiais, Evaldo estava dentro de um veículo com Davi e seus dois enteados, de um relacionamento anterior da vítima. A polícia acredita que os suspeitos iram fugir. Segundo os vizinhos do casal, o relacionamento entre Evaldo e Elaine era bastante conturbado.
Evaldo responderá por tentativa de feminicídio e foi levado para o presídio de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Davi foi autuado por posse ilegal de arma e responderá em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário