segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

ATRASO EM PALMEIRINA - Servidores aposentados e ativos continuam tendo problemas com os pagamentos

A falta de compromisso continua sendo palco de muitas conversas entre a população do município de Palmeirina. Acontece que todos os meses é uma saga para ver se o dinheiro sair a ou não, pois todos ficam apreensivos por conta dos atrasos e maus pagamentos durante muitos anos.

" Estamos a mercê do nada, porque nunca sabemos quando vamos receber e se vamos receber. Todos os meses ficamos apreensivos para que o nosso pagamento saia corretamente, mas pelo que se consta e pelo que sentimos na pele todos os meses, o governo municipal não parece muito interessado conosco. É certo que nós não prestamos serviços ao governo atual, mas prestamos aos governos passados onde, por direito, fomos beneficiados com os valores das aposentadorias e por isso merecemos respeito. 


Em alguns casos precisamos apoiar as outras pessoas que estão com problemas sérios financeiros e muitas vezes não conseguem comprar o alimento para a sua família. Como servidora pública aposentada eu exijo respeito para com o valor que eu lutei tanto para conseguir e que hoje parte da minha família depende dele. É uma injustiça termos que passar por isso, me sinto humilhada porque toda vez preciso buscar ajuda na imprensa para que nós sejamos ouvidos e pagos ... eu já não aguento mais." Disse uma servidora pública aposentada que preferiu não se identificar por medo de represália e que se mostra indignada com o que está acontecendo. Na área da educação têm professores que há dois meses não recebem seus salários. Sem contar que alguns servidores receberem o décimo terceiro, e outros não, segundo os servidores no intuito de ludibriar os meses atrasados.


Os comentários vão e vem, muitas pessoas criticam e outras ficam do lado do governo municipal, mas no fim das contas quem está sofrendo são os aposentados e os ativos e na maioria das vezes tem apenas  uma renda e ainda compram a sua medicação. 

Não se sabe porque esses atrasos continuam acontecendo, afinal verba para esses tipo de pagamento é algo imprescindível na gestão de quaisquer dos administradores e é por isso que os servidores estão pedindo socorro  e  por saberem que nosso portal tem A Notícia Levada  Sério, buscaram o apoio da nossa  equipe  para que possamos juntos descobrir o que, de fato, acontece com os salários dos  servidores aposentados.

Nossa redação está a disposição de ambas as partes para esclarecimentos e direito de resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário