A entrevista concedida pelo prefeito de Belém do São Francisco, professor Licínio Lustosa à TV JATINÃ instantes atrás não trouxe muitas novidades, as perguntas feitas pelo entrevistador Márcio Tavares deixaram o entrevistado numa situação bem cômoda para responder e até fazer breves comentários dentro das respostas.
De início o gestor abordou o tema finanças, já citado em outras oportunidades e hoje parece ser o calo que aperta o sapato da maioria dos prefeitos no estado de Pernambuco.
Pelo assunto abordado tudo indica que vai ser preciso rescindir alguns contratos para colocar a casa em ordem, só não citou quantos serão os sacrificados nem as secretarias municipais onde deverão acontecer.
Para Licínio a situação de Belém do São Francisco não é fácil e o dinheiro do FPM vem caindo assustadoramente deixando o município sem honrar todos os seus compromissos mensalmente, e isso vai se transformando em uma bola de neve.
Quando perguntado sobre o pátio da feira livre e o estádio o gestor disse que seu antecessor deixou um débito com o fabricante das bancas padronizadas e que ele teve que pagar para receber as bancas além da CELPE ter condenado as instalações elétricas tendo que arcar com o ônus de refazer toda a instalação e que espera passar os feirantes pra lá até o final deste mês de outubro.
Quanto ao estádio Municipal disse Licínio, "Deus permita que não seja necessário plantar a grama novamente, fizeram um trabalho muito mal feito e estamos tentando recuperar ".
A expectativa agora gira em torno de saber quantos serão os sacrificados com rescisões de contratos para equilibrar as contas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário