terça-feira, 3 de outubro de 2017

Câmara dos Vereadores de Belém do São Francisco concede Título de Cidadão ao jornalista, radialista e blogueiro Izaurino Brasil



Um Projeto de Resolução do vereador Valdir Moreno apresentado na Câmara Municipal dos Vereadores de Belém do São Francisco votado no plenário da casa que concede o título de cidadão ao jornalista, radialista e blogueiro Izaurino Paes Brasil foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira 03 de outubro.

O profissional  da área de comunicação chegou a Belém do São Francisco no final do ano de 1989 quando deu sua valiosa colaboração na montagem da rádio Educadora, na composição do seu primeiro quadro de funcionárias, na criação da grade de programação e também na formação dos primeiros radialistas de Belém do São Francisco. 

Sempre vocacionado ao jornalismo foi pioneiro criando o "Grande Jornal da Educadora " chegando a ancorar o mesmo passando depois para outros companheiros a exemplo do hoje advogado e professor Hélio Roberto, radialista e vereador Valdir Moreno etc.

Atualmente Izaurino Brasil faz o "Jornal da 104" na rádio Canabrava FM que por ele foi implantado fazendo parte da programação daquela emissora.

Ao ser oficialmente comunicado da decisão do legislativo municipal belemita Izaurino Brasil telefonou para o vereador Valdir Moreno agradecendo a honraria que lhes foi conferida se comprometendo ir à Câmara para pessoalmente fazer o mesmo a todos os parlamentares que fazem o legislativo belemita. 

.

Hino de minha nova Pátria Amada 
Belém do São Francisco

"Tu nascestes, ó Belém, sobre as margens
deste rio São Francisco majestoso;
do progresso tu recebes as aragens,
sob auspício do Menino Glorioso.

Tu surgiste humilde, sem encanto;
tu vieste modesta, sem fascínio;
mas te cobre com seu Santo manto
Nossa Senhora do Patrocínio.

Coro

Teu passado só honra nos lança;
teu presente é uma satisfação;
teu futuro é repleto de esperança;
graças ao amor devotado ao torrão.

Todo teu bem-estar, os teus brilhos
nós devemos a dadivosos corações,
de uma plêiade daimosa de teus filhos
que viveram em diversas gerações.

E quem lê a história de Belém,
as passagens que lá estão escritas,
solta um brado ou susurro que da vem:
parabéns aos heróis belemitas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário