Rebelião termina com 75 presos foragidos em penitenciária do PI
Detentos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, interior do Piauí, fizeram uma rebelião na tarde de sexta-feira (06). Durante a confusão, 75 detentos conseguiram fugir durante o motim. As informações foram divulgadas apenas neste sábado (7).
Forças de segurança pública e prisional do Estado montaram base em frente à penitenciária para conter o motim, que envolveu presos dos pavilhões B e C da unidade. Cerca de 30 homens, entre policiais militares e agentes penitenciários, foram enviados ao local.
De acordo com a DUAP (Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus (Secretaria de Justiça)), os presos se rebelaram em protesto à transferência de detentos que estava sendo realizada pela gerência do presídio sexta de manhã.
A Secretaria de Justiça informou que abriu investigação para apurar o caso e solicitou à Delegacia de Polícia de Esperantina que instaure inquérito policial para também investigar o ocorrido.
Após a entrada da Tropa de Choque, a rebelião foi controlada. Ainda não se sabe quantos detentos foram recapitulados nem se houve feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário