domingo, 8 de outubro de 2017

Rebelião termina com 75 presos foragidos em penitenciária do PI

Detentos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, interior do Piauí, fizeram uma rebelião na tarde de sexta-feira (06). Durante a confusão, 75 detentos conseguiram fugir durante o motim. As informações foram divulgadas apenas neste sábado (7).

Forças de segurança pública e prisional do Estado montaram base em frente à penitenciária para conter o motim, que envolveu presos dos pavilhões B e C da unidade. Cerca de 30 homens, entre policiais militares e agentes penitenciários, foram enviados ao local.

De acordo com a DUAP (Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus (Secretaria de Justiça)), os presos se rebelaram em protesto à transferência de detentos que estava sendo realizada pela gerência do presídio sexta de manhã.

A Secretaria de Justiça informou que abriu investigação para apurar o caso e solicitou à Delegacia de Polícia de Esperantina que instaure inquérito policial para também investigar o ocorrido.

Após a entrada da Tropa de Choque, a rebelião foi controlada. Ainda não se sabe quantos detentos foram recapitulados nem se houve feridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário