A montagem do Galo da Madrugada, que este ano terá uma altura de 28 metros e pesará cinco toneladas, começou na noite desta terça-feira (26) e, na manhã desta quarta (27), já pode ser vista na Ponte Duarte Coelho, área central do Recife. A expectativa é que na sexta-feira (1º), pela manhã, a alegoria já esteja de pé. O projeto é assinado pelo artista plástico, designer e consultor pernambucano Leopoldo Nóbrega.
Uma rede de artesãos, voluntários e técnicos da Bomba do Hemetério e da empresa Arte Plenna, trabalharam na confecção do 'Galo Artesão'. Com o foco na sustentabilidade, cerca de 50% dos materiais utilizados foram reutilizados de resíduos do Polo de Confecção de Pernambuco.
Trânsito
Por causa da instalação do Galo, a Ponte Duarte Coelho foi interditada pela Autarquia de Trânsito e Transportes do Recife (CTTU), alterando o tráfego de veículos e mudando provisoriamente os itinerários de 107 linhas de ônibus convencionais, 42 coletivos do tipo bacurau e 13 linhas de BRT.
Além disso, 72 pontos de embarque e desembarque de passageiros também foram alterados. A orientação do Grande Recife Consórcio de Transporte é que os passageiros peguem ônibus no mesmo ponto em que desceram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário