domingo, 26 de maio de 2019

Bolsonaro: “Nas ruas, pautas legítimas e democráticas”

O Globo
O presidente Jair Bolsonaro afirmou em seu perfil no Twitter neste domingo que a maioria dos manifestantes que participaram de atos a favor de seugoverno pelo país foi às ruas com "pautas legítimas e democráticas". Bolsonaro ressaltou que já havia desautorizado a participação nos atos de quem defende o fechamento do Congresso ou do Supremo Tribunal Federal
"Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada. A população mostrou isso. Sua grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos", publicou.
Também pelo Twitter, Bolsonaro já havia apoiado o comparecimento nos atos . As passeatas a favor do governo foram registrados em diversos estados e no Distrito Federal. Os manifestantes defendem projetos da gestão do presidente, como a Reforma da Previdência e o pacote anticrime e anticorrupção, apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. Há ainda cartazes contra o "centrão" e o Supremo Tribunal Federal ( STF ).
Pela manhã, Bolsonaro visitou a Igreja Batista Atitude da Barra, na Zona Oeste do Rio, e afirmou que o  povo está indo às ruas  neste domingo nos atos pró-governo para "defender o futuro da nação" e dar um recado para "aqueles que teimam, com velhas práticas, não deixar que esse povo se liberte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário