sexta-feira, 5 de junho de 2020

Angelim está em festa pela passagem dos seus 89 anos de Emancipação Política


Conta a história que os primeiros sinais de progresso em nossa cidade surgiram em 1887, com a inauguração da Estação Ferroviária Segismundo Gonçalves, da Great Western.

Pela ausência de veículos motorizados, predominava o comércio agrícola e o meio de comunicação mesmo para as localidades distantes, era feita com animais.

Com advento da via férrea, os agricultores e comerciantes passaram a utilizá-la como principal meio de importação e exportação de seus produtos.
Surgem próxi
mo à estação várias construções, inclusive de estabelecimentos comerciais.

Em 22 de dezembro de 1908, a Lei Municipal nº 42, criou o Distrito de Angelim.

A origem do topônimo se deve a uma grande árvore existente na cidade, à sombra da qual era realizada semanalmente, uma feira, onde hoje está localizada à rua São José.

Hoje completamos 89 anos de Emancipação Política, vitórias e conquistas registradas ao longo do tempo,
Angelim cresce a cada dia, seu atual gestor, Prefeito Douglas Duarte segue firme rumo ao final de seu mandato recheado de obras em nossa bela cidade.

Não poderíamos ficar de fora, nós que fazemos o jornal Gazeta do Agreste e a Web Rádio Gazeta abraçamos cada irmão angelinense e cada amigo que fizemos nesse pequeno torrão pernambucano que hoje completa seus 89 anos de história.

PARABÉNS ANGELLIM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário