Depois de receber o parecer em duas comissões, cumpridos os prazos regimentais, o PL do executivo municipal belemita que altera o Conselho Deliberativo e Fiscal da ABCDE-CESVASF, passou por duas Comissões permanentes da casa, na Comissão de Constituição e Justiça, que tem como integrantes os vereadores: Valdir Moreno; Vavá do Bode e Antonio de Euripedes, o PL recebeu parecer favorável com os três votos a favor.
Já na Comissão de Educação, o PL foi rejeitado por 2 votos a 1. Esta Comissão é integrada pelos vereadores: Aurora Guedes; Aida Nogueira e Joselito Nogueira. O único voto favorável ao Projeto foi o do vereador Joselito Nogueira, que foi vencido pelos votos de Aurora e Ainda.
O presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Joase Campoos já marcou a reunião extraordinária para votação em plenário na próxima sexta-feira as 18:00 horas, quando se espera mais uma vez plenário lotado de alunos, professores, diretores da CESVASF e o povo, as opiniões se dividem, uns são pela aprovação, outros contra a aprovação do PL do executivo.
Na contagem dos votos deverá pesar a posição tomada pelo vereador de oposição, Antônio de Eurípedes que na Comissão de Constituição e Justiça votou pela aprovação do PL, e os mais entendidos na política belemita dizem que o PL será aprovado por maioria absoluta e fazem o seguinte cálculo:
Seriam votos favoráveis a aprovação do PL os seguintes vereadores; Antônio de Eurípedes, Acácio do Ibó, Quinca de Valdivino, Vavá do Bode, Valdir Moreno, Dorgival e Joselito Nogueira;
Nesta amostragem votariam pela reprovação do PL os seguintes vereadores: Aurora Guedes, Aida Nogueira, e Vanderlino Marcula, o presidente Joase Campos, nao vota. vale lembrar que são somente suposições e que este quadro poderá ser modificado, mas se assim ocorrer a maioria pela aprovação será com uma margem de dois votos, isso se o presidente votar pela aprovação, caso contrário subirá para uma diferença de três votos o placar favorável a aprovação.
(Escrito por Izaurino Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário